Quem somos

A Granosugar foi constituída em 2011 em Setúbal. Mas foi em 2014 que a empresa se dedicou à exportação e importação de vinhos e azeites. Contudo, esta nova faceta da granosugar deve-se ao gosto pessoal e interesse em vinhos dos sócios Maria João Ferreira Mateus e Francisco Manuel da Silva Rodrigues.

Maria João e Francisco Manuel têm uma vasta experiência no mercado brasileiro, incluído no setor vinícola, tornando a visão dos sócios muito mais ampla uma vez que o mercado brasileiro está em constante crescimento e oferece oportunidades aos seus empresários. Além disso, o setor vinícola detém uma grande importância na economia e exportações nacionais e possui um grande peso no comércio internacional.

A Granosugar valoriza a humildade, fazendo parte do dia-a-dia da empresa, estando os colaboradores sempre disponíveis para ouvir, aprender e atingir cada vez maiores níveis de excelência nos vários âmbitos das suas tarefas; a Disciplina que consiste na capacidade de garantir os resultados planeados, nos prazos estipulados; a empresa trabalha sempre tentando ao máximo superar todos os desafios e obstáculos que possam surgir, Determinação e Garra; e finalmente o Equilíbrio Emocional, um valor que a empresa preza bastante e que dita o maturidade dos colaboradores, consiste em saber diferenciar o local de trabalho e na capacidade de lidar com situações menos boas que advenham da vida pessoal de cada um.

A missão da empresa prende-se em superar as expetativas dos clientes na gestão dos processos de importação e exportação, reunindo as condições totais para alcançar os resultados pré-definidos. A empresa rege-se na criação de parcerias sólidas e mantê-las com os clientes realizando sempre um trabalho responsável através da experiência que os colaboradores da Granosugar conquistaram ao longo do tempo que se dedicaram ao ramo. Tal como os clientes, também os colaboradores, os fornecedores e os parceiros são fundamentais para o sucesso de uma organização e para tal faz parte da missão da Granosugar proporcionar aos mesmos um trabalho criativo e motivador onde o aperfeiçoamento é uma meta constante.

A missão é evidenciada diariamente pois a empresa garante a melhor experiência de compra para os clientes para que os mesmos fiquem satisfeitos tanto na qualidade como no preço dos produtos que adquirem.

A Granosugar tem como princípio manter firme os seus propósitos de trabalhar com confiabilidade, confidencialidade sempre mantendo o respeito por todos os clientes e os demais intervenientes. A visão da empresa consiste em atingir toda a potencialidade e industrialização do produto vinho nas regiões onde atua, alcançando deste modo o reconhecimento pela sua competitividade e pelo valor diversificado e agregado dos seus produtos, promovendo um desenvolvimento tanto social como económico.

Para os colaboradores da Granosugar o cliente é a prioridade e satisfazer as necessidades que decorrem do mesmo é um objetivo a atingir diariamente e isso pode ser visto imediatamente no contato inicial entre colaborador e consumidor.